quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Papisa Joana

Como poderei eu descreer este livro.... Não há palavras, eu sei que começo sempre a dizer que não há palavras para descrever o livro que eu termino, mas desta vez sinto-me ainda a "viver" a história.
A Papisa Joana de Donna Woolfolk Cross foi uma surpresa, uma óptima surpresa. Eu estava no trabalho e a ansiar pela hora de almoço para ler, pela hora de sair para ler, só pensava no livro. E o resultado foi que em menos de duas semanas terminei as 458 páginas. Até durante a noite eu pensava no livro.
Uma história fantástica que se baseia em muitos factos reais e em factos supostamente reais, mas dos quais foram, possivelmente, apagadas as provas da sua realidade, a própria  Papisa Joana desapareceu de muitos documentos como nos é esclarecido no final do livro.
Simplesmente, fantástico, magnífico e ......

Depois de um livro destes fico sempre "anestesiada" sem conseguir escolher a próxima leitura......


Sem comentários:

Enviar um comentário