sábado, 28 de abril de 2012

Noivas de Guerra

Noivas de Guerra de Anthony Capella revelou-se um livro delirante, esplêndido, magnífico.... passava aqui o dia a atribuir-lhe adjectivos. De facto este autor é um grande escritor, na minha opinião, é o segundo livro que leio e qual deles o melhor. Faz uma descrição dos locais, dos acontecimentos tão promenorizada que nos transporta e nos faz viver intensamente o que está a narrar.
Neste livro "Noivas de Guerra", "na sua maioria, os acontecimentos e incidentes retratados tiveram lugar e foram retirados de relatos da época" . A descrição dos acontecimentos durante a erupção de 1944 do Vesúvio fazem-nos estremecer e temer pelas nossas "personagens" é arrepiante e emocionante ao mesmo tempo.... 
No início pensei que fosse um livro a retratar a guerra e a vida, mas de uma forma superficial e sem muito interesse, porque falava da chegada do Capitão Gould a Itália, o serviço que iria desempenhar.... Mas quando a história começou a avançar tornou-se num livro arrebatador.

Sem dúvida um daqueles livros que voltarei a ler daqui a alguns anos. Vai ter um lugar (se ainda houver) de destaque na minha estante super lotada :).




Agora como é óbvio vou iniciar o novo livro da Torey Hayden, Raposas Inocentes.






Bj.

Sem comentários:

Enviar um comentário