domingo, 2 de dezembro de 2012

O Tempo entre costuras

"O Tempo entre costuras" de María Dueñas desde que saiu fazia parte dos meus "namoros" na secção dos livros quando ía às compras.... Depois, a minha amiga "fornecedora de livros", lol Roberta Gonçalves, que também partilhava o mesmo "namorico" acabou por comprá-lo e oferecê-lo a outra grande "fornecedora de Livros" :) a Fernanda. Ficamos então à espera que a Fernanda o "devorasse" e depois nos emprestasse:). Após esta circulação já me tinha até esquecido deste tesouro que ainda estava por ler. 
Mas, na última visita da Fernanda, ele vinha incluído no carregamento:). Assim que tive oportunidade comecei a lê-lo e posso dizer que foi uma leitura e tanto, este livro conheceu a sala de espera do dentista, a casa da minha mãe, a casa da minha irmã.... Enfim, ele andou comigo por todo o lado:).
Já uma vez confessei que durante a escola não fui boa aluna  e nem me interessava muito por história; hoje arrependo-me muito porque são das coisas que mais me fascina nos livros, os relatos históricos.
E, "O  Tempo entre costuras" está cheio de história, uma história que me é totalmente desconhecida, a Guerra civil de Espanha. 
Posso dizer que é um livro incrível, passa-se entre Madrid, Tetuán, Tânger e uma breve passagem por Lisboa, esta última com destaque para o desenrolar da parte romântica deste livro :). Ah ainda teve tempo para referir o Entroncamento nesta história, lol. 
Apenas uma palavra para descrever este livro   FASCINANTE.


Sem comentários:

Enviar um comentário