domingo, 27 de junho de 2010

A aprender

Já faz algum tempo que não escrevo cá nada..... E como ainda estou a aprender a funcionar com isto, já fiz porcaria.... Ao inserir as fotos em duas mensagens antigas, estas ficaram com a data de hoje, tudo bem:).
Neste periodo em que não escrevi nada ( desde 10 de Junho), já li "Alma e os mistérios da vida" de "Luísa Castel-Branco". No início confesso que fiquei um pouco, sei lá, digamos deccepcionada... Não é bem o termo, mas não sei descrever bem. È uma escrita diferente daquela a que estou habituada. Mas depois confesso, adorei. Este livro fez-me recuar no tempo, aquelas histórias que vão sendo contadas no meio de outras histórias fez-me voltar aos meus tempos de miúda em que vibrava por meter o meu pai a contar-me histórias "do antigamente".... Este livro levou-me até aos meus 12 anos, por aí, em que sábados de manhã era obrigada (mentira, mas eu fazia sempre fita) a sair da cama para ir levar a "bucha" ao meu pai, ao campo. Chegada lá começava a andar atrás do meu pai para todo o lado a tentar ajudá-lo e assim conseguia-o meter contar-me histórias de quando ele era catraio, eram horas perdidas das quais tenho muitas saudades e em que fui muito feliz..... 
Mas, estava eu a contar sobre o livro... foi emocionante, terminei o livro numa das minhas horas de almoço, num grande "sofrimento", por pensar que não tinha tempo para ler o fim e porque quase chorei (e não podia ir a chorar para o trabalho).
Neste tempo que não escrevi não foi preguiça (só uma parte :)), esteve cá o lindinho da tia "Miguel" que claro, tinha quase sempre o pc ocupado, depois quando não é o lindinho da tia é o lindinho do namorado "Miguel". Começo a pensar que isto é uma presseguição feita pelo nome "Miguel"?!?!
Bom, terminado este livro comecei a ler "O Verão das nossas Vidas" de "Luanne Rice". Depois coloco aqui um post sobre ele, porque sinceramente ainda não tenho uma opinião formada, mas posso adiantar que este não é daqueles livros que me "puxa", pelo menos ainda não o conseguiu.....
Bjts

1 comentário: