domingo, 27 de junho de 2010

As bricos

Hoje dedico algum tempo ao meu cantinho. Faz algum tempo que tenho vontade de escrever aqui sobre outras coisas boas que a minha vida me dá, para além da família, namorado, leituras (uma grande paixão), há os amigos (que falarei mais para a frente) e há os meus tempos livres.
Eu trabalhei numa papelaria já alguns anitos e a D. Francisca foi uma pessoa importante, por tudo, ensinou-me muito e foi uma amiga nas horas em que precisei. Neste período andava muito na "berra" as pinturas, mais precisamente "a técnica do guardanapo". Ora bem, nos dias que o patrão não estava lá insistia a D. Francisca que eu tinha de aprender (claro que só quando eu não tinha nada importante em atraso no escritório) e foi assim que aprendi o básico desta técnica. Na altura fiz imensos quadros ao meu adorado afilhado "João", que alguns ficaram deformados por ele dormir com eles. Também fiz muitas prendas em caixas de madeira, cestos de fruta, etc... tudo coisas que ofereci a pessoas amigas, porque tenho consciência que não são obras perfeitas. Depois de alguns anos sem fazer nada (apesar de ter trazido tudo comigo para a minha nova casa) recomecei a fazer outra vez algumas brincadeiras. Uma delas foi oferta para a minha querida amiga Roberta, que quando comprei a caixa de madeira foi com o intuito de a pintar para a filha dela "Eunice" à qual prometo fazer um quadro. Na altura não me sentia "inspirada" e acabei por a pintar no aniversário da Roberta. Depois fiz um quadro à minha lindinha "Madalena", é a minha sobrinha pequenina e tal como os primos tem direito a receber "obras de arte" da tia. Ficam umas fotos para verem como são de facto apenas umas brincadeiras.
A última que fiz foi oferta à D. Odete, uma grande senhora que conheci.

Por hoje acho que chega de escrita, agora vou ler.....
Bjts

1 comentário:

  1. Olha o quadro da Mada. Já está no seu quartinho... aki a mana é q nunca teve direito a nenhuma obra de arte... oferecida... porque "roubei" uma lá de casa e agora moram lá os meus brincos e fios!!!!

    ResponderEliminar