domingo, 29 de janeiro de 2012

Segredos de Família

Finalmente terminei "Segredos de Família" de Kim Edwards. Foi uma história  carregada de emoções, que cheguei a achar saturante.....
David nasceu numa família muito pobre, tinha uma irmã doente, com problemas cardíacos que faleceu muito cedo devido à falta de recursos médicos. David sempre teve vergonha de ter nascido numa família pobre, e sempre carregou a dor do desaparecimento da irmã.
Tornou-se médico, conheceu Norah, casaram, e ela ficou grávida.
É na noite do nascimento dos filhos, que tudo se inicia. Norah dá à luz Paul e logo de seguida Phoebe, mas a menina nasce com o Sindrome de Down. David entrega a menina a Caroline, a enfermeira que auxiliou o parto numa noite de tempestade, com muita neve; e dá-lhe indicações para a levar para uma instituição. Quando Caroline chega à instituição e se depara com o ambiente horrível da instituição decide regressar com Phoebe.
Nessa altura já David mentiu a Norah e disse-lhe que a filha tinha morrido. A partir daqui inicia-se um processo que não tem volta atrás. 
Norah vive destruída com a ausêncai da filha que nunca chegou a ver. David vive isolado na mentira que criou e que não consegue corrigi., e Paul vive no meio daquela distância que se criou entre os pais que o faz pensar ser ele o culpado da morte da irmã.
Com o passar dos anos a vida destas três pessoas vai-se desmoronando em termos familiares.
Já Caroline, trava uma dura batalha para que Phoebe tenha direito a uma educação como qualquer outra criança, e consegue-o. Phoebe cresce com educação, tem um emprego, embora nunca possa vir a ser independente.
David e Norah divorciam-se e David morre passado alguns anos numa das suas corridas matinais com um ataque cardíaco. 
Um ano após a sua morte Caroline decide ir ter com Norah e contar-lhe toda a verdade. Foi um choque para Norah e para Paul, mas este assume um amor incondicional por aquela irmã "diferente".

Agora não sei bem o que vou tirar da pilha :)


Sem comentários:

Enviar um comentário